RELIGIÂO

INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR EM ALAGOA GRANDE - PB

domingo, 23 de fevereiro de 2014

III Encontro do "Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa no Brasil” foi comemorado em Alagoa Grande-PB

   
     A Comissão Municipal de Eventos da Diversidade Religiosa de Alagoa Grande - PB, na pessoa do Prof. Diocélio Otílio Bezerra, especialista em Ciências da Religião e filiado ao Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso – FONAPER, realizou mais um evento em alusão ao dia 21 de janeiro do dia “Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Brasil”.
Banner do III Encontro
     A solenidade do respectivo evento aconteceu na Câmara Municipal desta cidade (Alagoa Grande), no dia 21 de janeiro de 2014. Para tanto, o tema norteador do III encontro da diversidade religiosa teve como assunto principal a "Diversidade Religiosa e Cultural no Contexto Escolar e Social".
     Como mediadora da mesa esteve presente a profª. Socorro Pimentel, mestre em Educação. Ademais, para a discussão da temática foram convidados os seguintes professores: Wallace Ferreira de Sousa (Mestre em Ciências da Religião; doutorando em Ciências Sociais e Antropológicas) e José Carlos do Nascimento Santos (Bacharel em Teologia; Prof. de Ensino Religioso; Mestrando em Filosofia da Docência Teológica).
     No presente encontro contamos com a presença de várias autoridades eclesiástica de vários seguimentos religiosos (Pastores, Teólogos, Umbandistas, Espíritas, etc.), autoridades legislativas e executivas desta cidade e das cidades circunvizinhas, além destes, contamos também com a presença de Professores, Diretores, Advogados e a população em geral.



Segue em anexo as fotos do III Encontro do dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa no Brasil, este que foi comemorado na cidade de Alagoa Grande-PB:

Wallace Ferreira: palestrante
Diocélio Bezerra: mentor do encontro
Socorro Pimentel: mediadora da mesa
Prof. José Carlos: palestrante
Comunidade em geral
Hora do Hino Nacional
A comunidade em geral
Entrega de certificados