RELIGIÂO

INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR EM ALAGOA GRANDE - PB

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Escola Municipal CAIC comemora o dia do Amigo com a Participação do Ensino Religioso em sua Diversidade

      Nesta sexta feira, dia 20 de julho de 2012, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro - CAIC, comemorou o dia do amigo. Durante todo dia foi elaborado palestras e aulas com dinâmicas envolvendo os professores e alunos nos seus respectivos horários manhã e tarde.
      A abertura aconteceu na quadra da devida escola com a diretora, a Srª Emília dos Santos Cosmos e sua adjunta Mª Aparecida de Lima Beinizer, e os professores em geral. O evento foi iniciado com músicas reflexivas, em seguida a diretora fez uma explanação para os alunos mostrando a devida importância sobre o dia do “amigo”, colocando sobretudo o devido valor e a solidariedade cristã e os seus atributos, bem como a importância da comunidade escolar comemorar este dia.
      Logo após foi dado à oportunidade para o professor/coordenador de ensino religioso, Diocélio Otílio Bezerra realizar a leitura do texto intitulado “Nada na Vida Acontece em Vão”. Após a leitura, o Profº discursou para os alunos presentes, onde falou que para acontecer à verdadeira amizade e o verdadeiro amigo é preciso se fazer necessário respeitar as etnias existentes no Brasil, como também é fundamental respeitar o outro pela sua religiosidade inserida no contexto de cada religião, - frisou o professor.
      Em seguida as turmas dirigiram-se para as devidas salas de aulas e os professores fizeram seus comentários e suas dinâmicas com os mesmos, em seguiuda foram acompanhados de um lanche.
      Logo após, os professores, também entre si comemoraram da mesma forma, realizando uma confraternização. Foram concedidas as palavras à vice-diretora Mª Aparecida, que trouxe músicas reflexivas “Canção para minha amiga”, em seguida a diretora fez uso da palavra mostrando a importância da equipe de professores que tem trabalhado juntos e unidos para melhor desempenho da escola, “isto é ser amigo” - frisou a diretora”. Em seguida foi facultada a palavra para o Profº Diocélio Otílio que com intrepidez deu ênfase a diversidade religiosa presente na escola em sua pluralidade cultural.

      Segue as fotos das devidas aulas e confraternização:

Abertura  do evento com a diretora e vice
Diretores e Professores
Alunos
Alunos
Em sala de aula
Professores
Trabalho dos alunos em geral
Poesia feita pelo aluno do 6º ano
  
Alunos







Nenhum comentário:

Postar um comentário