RELIGIÂO

INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR EM ALAGOA GRANDE - PB

quinta-feira, 5 de julho de 2012

III Jornada Pedagógica em Alagoa Grande - PB

      No período de 11 a 13 de março de 2012 foi realizado no município de Alagoa Grande - PB a III Jornada Pedagógica com a seguinte temática:COMPROMISSO E PARCERIAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE". Sendo coordenada pela professora especialista, Neli Ferreira Carloto, diretora da divisão de ensino, juntamente com a equipe pedagógica e coordenadores em geral.
      Durante esse período foram trabalhadas várias temáticas inseridas nesta parceria. É viável relatar a mesa redonda que foi mediada pelo Prof. Dr. Waldecir Ferreira das Chagas da UEPB. Dissertando sobre: “A Lei 10.639 no currículo escolar”, trabalhando o preconceito e a discriminação das etnias negras neste país.
      Em seguida, o especialista/coordenador do Ensino Religioso no município, o Prof. Diocélio Otílio Bezerra dissertando sobre: “Os desafios e Perspectivas para o Ensino Religioso". O coordenador relata que o ensino religioso tem tido sua ascensão nestes eventos como também no contexto escolar, dando uma nova perspectiva pedagógica. O ensino religioso contemplando “a diversidade religiosa” existente neste país e no mundo.


Segue junto a este relato, as fotos do devido evento
Composição da mesa

Mesa composta

Dissertação do Drº. Waldecir Chagas


Dissertação do Prof. Diocélio Otilio


Público: os professores


Prof. Diocélio Otílio

Diretora de ensino Nelli Carloto

Professores

Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário